Páginas

06 fevereiro, 2013

Anote na Agenda; Cuidando das madeixas




provas, curso de inglês, natação... São tantas atividades que fica difícil pra adolê lembrar que tem de cuidar de si mesma. Então que tal montar um "cronograma do cabelo", para não se esquecer dos fios e ficar com a cabeleira sempre Linda ? Aproveita para tirar algumas dúvidas, como, por exemplo, de quanto em quanto tempo é preciso lavar os fios e por que devemos cortar o cabelo, mesmo se estiver deixando os fios crescerem. Se liga:

*Lavagem
Um dia sim, Um dia não.Assim, você mantém os fios limpos na medida certa, sem deixá-los
muito pesados pela oleosidade nem cheiros de frizz pelo excesso de limpeza. Apenas quem tem os fios extremamente oleosos ou pratica alguma atividade física todos os dias deve lavar com mais frequência.

*Hidratação em casa
Uma vez por semana.Com essa manutenção, você tratao cabelo dos danos do dia a dia, como poluição e o uso de chapinha  e secador; e evita que seus cabelos fiquem opacos e com pontas duplas.

*Hidratação no salão
De 15 em 15 dias ou uma ves por mês.
Quem tem os fios mais saudáveis e faz hidratação em casa regularmente, pode ficar até um mês sem hidratação no salão. 
Quem tem cabelos mais ressecados e com química, deve fazer cada 15 dias.

*Manutenção de cortes
A cada três meses. Mesmos garotas que querem deixar o cabelo crescer devem cortá-los de vez em quando. Isso evita que as pontas fiquem muito finas ou que as temidas pontas duplas apareçam !

*Retocar a cor
A cada mês e meio (coloração)ou cada 6 meses, para mechas, mechas californianas e afins. Se o cabelo for totalmente colorido, o retoque deve ser mais frequente para não ficar com a cor da raiz aparente. Mas quem tem apenas mechas que comecem mais ou menos do meio dos fios pra baixo, pode demorar mais para retocar. 

           

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem? Deixe aqui, sua opinião é muito importante para mim!